Considerações Matinais ou ano novo nada acontece, feijoada

O apanhado das notícias, seu resumo matinal, Considerações Matinais no ar


Por Rafael Mendonça
 
1- E voltamos com as considerações, essa tentativa de levar as coisas para vocês. Espero que com mais boas notícias que a média do ano passado, que foi dureza. Não que o horizonte esteja limpo né? Por exemplo o Poder360 mandou esse “apostômetro” sobre as reformas golpistas, é um bocado de tunda. Um doce para quem adivinhar quais as que tem menos chance de passar
 
2- A atividade econômica cai para o pior nível, ATENÇÃO, em SEIS meses. Ligue os pontos… “Além da fragilidade econômica, a demanda fraca e as pressões competitivas levaram o nível de novos trabalhos a cair em dezembro com a maior força em seis meses. Os novos pedidos para exportação também apresentaram perdas”.
 
3- Primeiro a gente tira a Dilma, depois tira o aumento real do salário mínimo
 
4- Vi esse print do prefeito de Guanambi na Bahia e achei que fosse mentira, hoax. Mas né não… Sente o drama dos tipos que estão no poder pelo Brasil afora e adentro: “EU, JAIRO SILVEIRA MAGALHÃES, PREFEITO DE GUANAMBI, DESIGNADO POR DEUS, ELEITO PELO VOTO POPULAR PARA GESTÃO DE 2017/2020, DECRETO A ENTREGA DA CHAVE DESTE MUNICÍPIO DE GUANAMBI A DEUS.
DECLARO QUE ESTA CIDADE PERTENCE A DEUS E QUE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA MUNICIPAL ESTARÃO SOBRE A COBERTURA DO ALTÍSSIMO”.
 
5- Tem horas que a gente tem que questionar a inteligência de c e r t a s pessoas. O cara sabe que está na lupa. Um milhão de tipos de olho, querendo dar um tratamento medieval pro sujeito. O que ele faz? Pega o helicóptero pra ir buscar o filho. Pode até ser legal, mas NUNCA vai ser bonito de se ver. Parabéns Pimentel
 
6- Em outubro o EL PAÍS Brasil publicou esta matéria sobre o fim do arranjo de paz entre o PCC e o CV (http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/17/politica/1476734977_178370.html). Aí uma terrível, deprimente rebelião leva da forma mais sanguinolenta possível a vida de 55 pessoas em um presídio de Manaus, quase todos do PCC. Segundo consta a tal “Família do Norte é ligada ao CV do Rio (http://brasil.elpais.com/brasil/2017/01/02/politica/1483358892_477027.html).
É inacreditável essa história, o presídio era administrado por uma empresa privada “Umanizze” (!!!), que ganha por preso, tudo errado. E FIQUEMOS MUITO ATENTOS, mas muito atentos mesmo a esse movimento de nacionalização do PCC, nessa hora. Só lembrando que o ministro já atuou como advogado em pelo menos 123 processos da área civil da Transcooper. “A cooperativa é uma das cinco empresas e associações que está presente em uma investigação que trilha movimentações de lavagem de dinheiro e corrupção engendrado pela organização criminosa PCC”, segundo matéria do jornal ‘O Dia’. Ligue os pontos…
 
7- A mais esclarecedora matéria sobre o machista reacionário que matou 12 pessoas, entre elas suas ex-mulher e seu filho, em Campinas é essa do El Pais. Coloca a coisa como é FEMINICÍDIO.
“Dois dias depois do crime hediondo, as informações são fartas e não deixam dúvidas de que se trata de mais um caso de violência contra a mulher – em um país com um dos maiores índices de homicídios femininos no mundo.”
E sobre o descaso do estado com situações desse tipo: Ex-mulher de atirador de Campinas registrou cinco boletins de ocorrência contra ele http://bit.ly/2iByfiO